quinta-feira, 5 de março de 2009

Dúvida

O Terapeuta, de René Magritte. Leia a interpretação aqui.




Não sou ateia,
sou agnóstica.
Não sou cientista,
que busca uma resposta pra tudo,
sou poeta,
que acolhe o incerto.


Não se tem como
dar respostas para eternas dúvidas,
às vezes, buscar a verdade é mentir.
Mas, não se engane,
ter incertezas não é estar confuso,
perdido, equivocado.


Não desconfio da dúvida,
Ela é minha maior certeza,
minha maior beleza,
o que me faz mudar,
não ser sempre a mesma,

ser mais eu própria.

O ambíguo,
não tem um único sentido,

tem várias possibilidades.
Viver com dúvida é

viver mais livre,
sem limites da certeza.

3 comentários:

  1. querida mari, vi que estás seguindo entreosdedos, me conta as novidades! beijo

    ResponderExcluir
  2. E a multidão grita: Quero mais textos! Quero mais textos!

    ResponderExcluir
  3. eu acredito no q tu diz.. mas ainda nao chegou em mim duma forma que eu possa viver isso! mas tamo atras neh heheh

    ResponderExcluir