quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Perfeccionismo

Medo de ser,
Medo de não ser o que espero,
Medo de não ser sempre igual,
sempre perfeita como quero.
Medo de mudar, medo de ar(riscar),
Medo de criar, de re(começar),
Medo de me encontrar de novo,
Medo do novo, medo de desacomodar.
Medo de estar mal,
para depois estar bem.
Medo do que eu imagino,
ser muito aquém.

Meu perfeccionismo me amedrontava,
dava medo ruim, paralisante,
que não me alertava
dos reais perigos da vida.
Ele não deixava eu conhecer o desconhecido,
me impedia de viver o não vivido.

É dificil aceitar,
que o perfeito possível
é o imperfeito.
Que eu sou mais feliz,
sem ter tanta (espera)nça.
Que eu era mais sábia,
quando era criança.
Que o futuro está distante
do meu controle,
e que o passado
já não mais existe.
Que estou feliz,
mas vou estar triste.
Que nem tudo rima,
nem tudo combina
Tampouco quero
perfeição divina.

O Perfeccionista,
nunca se contenta,
Não vive a vida,
Só a aguenta,
Mas agora,
eu serei sempre,
humanamente,
completa e perfeita.

2 comentários:

  1. Marília,

    eu adoro essa aqui, me faz querer ser igual a ti quando eu crescer!!!!!
    Mil beijos, pequena grande infanta.
    Saiô

    ResponderExcluir
  2. Muito linda e alegrou meu coração bjsss

    ResponderExcluir